Novo Concurso ANVISA: 50oportunidades disponíveis

O novo concurso da ANVISA já está disponível para preencher cerca de 50 vagas efetivas, com ganhos estimados de R$ 16,4 mil. O edital deve ser publicado até janeiro 2024.

Por Luaderson Donatello Barbosa
Publicado em 06/01/2024
_______________________________________________________________




O novo concurso da ANVISA (Agência Nacional de vigilância Sanitária) deverá ter seu edital publicado brevemente. O documento está cada vez mais próximo de ser lançado, principalmente após a escolha do centro brasileiro de pesquisa em avaliação e seleção e de promoção de eventos(Cebraspe) como banca organizadora.

A contratação oficial deve ser sólidada muito em breve, e o lançamento do Edital poderá acontecer neste mesmo mês de janeiro de 2024, conforme prazo de seis meses definido na autorização do certame. A portaria MGI 2853/2023, que libera a realização da seleção, prevê a abertura de cerca de 50 vagas imediatas para novos servidores efetivos.

A esperança para um novo concurso da ANVISA era grande, mas o quantitativo confirmado pelo governo não correspondeu ao que era esperado pelo órgão público, pois, conforme o pedido anterior da prorpia agência, a ideia era de preencher cerca de 129 vagas para diferentes cargos de niveis médios e superior e técnico.

Contudo, o concurso só será destinado para uma das funções da ANVISA: Especialista em regulação e vigilância Sanitária. O novo edital, de qualquer forma, será bem-vindo devido á urgência de suprir a escassez no quadro de pessoal após quase oito anos sem nem um concurso.

No momento, cerca de 120 cargos estão vagos dentre analista administrativo, técnico administrativo, Especialista em Regulação e vigilância Sanitária. Inclusive, o diretor-presidente da ANVISA, Antônio Barra Torres, vem defendendo a realização de um novo concurso desde de 2022 devido ao contexto e as necessidades da agência.

Sempre estamos atualizando a página de informações de ultima hora não esqueça de sempre estar verificando.

Como anda a situação atual do concurso ANVISA 

De acordo com informações a agência escolheu o Cebraspe para ser sua banca organizadora da nova seleção para servidores efetivos. O próximo passo será o lançamento de um edital do concurso ANVISA, que foi autorizado em 19 de julho de 2023 com a disponibilidade de 50 vagas efetivas, Todas as vagas serão voltadas para o cargo de especialidade em regulação e vigilância sanitária.

A portaria confirmando o novo edital foi feita uma divulgação no diário oficial da união. O prazo para a disponibilização do edital é de até seis meses. Oque isso quer dizer é, que a banca tem até ,no máximo, 19 de janeiro de 2024 para publicar as regras do novo concurso ANVISA.

Além do mais, a portaria também salienta que "o prazo para antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame será de dois meses". Isto é, é provável que as etapas de classificação sejam iniciadas até março de 2024. 

Mais notícias serão atualizadas assim que tivermos mais informações sobre o concurso ANVISA, fique de olho no site.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem