Novo Concurso do INSS 2024 prevê 9,2 mil vagas

 Novo Concurso do INSS 2024: uma proposta orçamentária prevê a necessidade de reposição de vagas. Acredita-se que o edital de peritos médicos pode sair ainda esse ano.

Por Luaderson Donatello
Publicado em 04/01/2024
_______________________________________________________________



Está previsto um novo concurso INSS(Instituto Nacional de seguro social) pode ser realizado o mais breve. Por que disto?! ,porque o plenário do conselho nacional da previdência social, realizado em 3 de agosto deste ano, aprovou a proposta orçamentária para o ano de 2024,  que reconhece a demanda de um certame para repor vagas de imediato no instituto.
A ideia seria de preencher entre 9.229 postos .

A decisão ainda será enviada a secretaria de orçamento Federal do ministério do planeamento e orçamento. Isto é, as vagas previstas para um novo concurso INSS ainda não foram devidamente autorizadas pelo governo federal.

Já existem alguns estudos internos neste seguimento, entretanto ainda não há prazo para que o certame seja, de fato,autorizado. Isto é, o concurso INSS para peritos médicos está em estágio avançado de negociações e pode ser realizado ainda em 2024.

Em uma entrevista que aconteceu no jornal nacional (JN) no início de julho, o secretário de regime geral da providência social, Adroaldo da Cunha Portal, notificou qur o governo pode autorizar um edital para preencher algukas vagas ao cargo de perito médico.

A carreira que estamos falando é diretamente vinculada á subsecretaria de perícia médica federal. Isto é, parte do ministério do trabalho e previdência, O requisito principal é ter Nível Superior Completo, e ainda ter registro ativo e regular no CRM(Conselho Regional de Medicina).
O vencimento inicial, conforme dados mais recentes, corresponde ao valor de R$ 14,1mil para jornadas de 40 horas semanais.

Além disso, os servidores do INSS lotados para o cargo também recebem vale-alimentacão  de R$ 650 em média, além de gratificação relacionada ao desempenho de atividade de perícia médica previdenciária.

Tanto como o Salário inicial, como os benefícios podem ser melhorados com o passar do tempo, conforme regras que devem constar no edital de abertura do novo concurso do INSS 2024.

Caso a seleção do Instituto Nacional de seguro social (INSS) seja aprovada há tempo, é possivel que todas as informações sejam divulgadas ainda em 2024, também será possível saber qual a banca que organizará e executará todos os passos necessários para as classificou.

Concurso do INSS 2024: vista geral e histórico de pedidos

Ressaltando conforme informamos anteriormente, um novo concurso do INSS 2024 pode ser aprovado para o cargo de perito médico com a oferta de pelo menos 1,5 mil vagas para imediato.

A esperança, na verdade, era que a função fosse contemplada no edital de 2022, mas infelizmente não ocorreu como esperávamos. Até porque foram abertas somente 1 mil vagas, para o cargo de técnico de seguro social, que exige nível médio completo.

Entretanto não existem exigências apenas para o cargo de perito médico no INSS. Uma série de solicitações já foram protocolados para a abertura de vagas em outros postos que continuam tendo desfalque no quadro de pessoal.

Assim que tivemos mais informações atualizarmos a página.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem