Novo Concurso Ministério da Saúde(MS): 220 vagas ofertadas pelo CNU previsto para 2024

 O novo Concurso Ministério da Saúde(MS) Confirmou presença no Concurso Nacional Unificado. Banca Organizadora dese ver contratada o quanto antes e o edital será lançado muito em breve.

Por Luaderson Donatello Barbosa
Publicado em 06/01/2024
_______________________________________________________________



De acordo com informações, o ministério da Saúde (MS) vai oferecer 220 oportunidades para profissionais de nível superior pelo Concurso Nacional Unificado (CNU). Todas as oportunidades serão para a carreira de Tecnologista. A confirmação das áreas de atuação contempladas ainda será divulgada oficialmente por meio do edital.

Com isso, o documento deveria ser publicado em 20 de dezembro de 2023, conforme cronograma determinado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Ao todo, o certame conjunto vai oferecer 6.590 oportunidades imediatas em 20 órgãos diferentes do poder executivo,entre Ministérios, Agências Reguladoras e Institutos.

Como anda a Situação do Concurso Ministério da Saúde Atualmente ?

Em junho de 2023, o (MGI) liberou a portaria n° 2.851/2023, autorizando a abertura de 220 vagas para concurso MS, com limite de seis meses para a publicação do edital. A quantidade fazia parte de um pacote com mais de 4,4 mil vagas federais anunciado pela ministra da gestão, Esther Dweck.

Anteriormente, a pasta divulgou sobre a criação do concurso Nacional Unificado e informou que os órgãos convidados poderiam optar por participar ou não desse formato de seleção. No dia 29 de setembro, data que foi o limite para a adesão ao CNU, o MGI comfirmou todas as entidades participantes, dentre as quais estava o ministério da Saúde.

As normalizações do certame apelidado de Enem dos concursos foi divulgada no início de outubro de 2023, com as regras publicadas pela portaria n° 6.017. O documento determina os objetivos, o cronograma e a organização do Concurso Nacional Unificado. De acordo com o plano de ação do MGI, as próximas etapas serão:

1- Criação da Comissão de Governança e do comitê deliberativo;

2- Contratação da Banca organizadora até 22 de novembro de 2023;

3- lançamento do edital até 20 de dezembro de 2023.

Porém, assim que tivermos mais informações atualizarmos a página, não esqueça de sempre verificar e estudar para ficar preparado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem