Novo Concurso Correios 2024

 Concurso correios nesse ano 2024, acessória confirma que órgão terá nova reunião para abrir um novo edital.

Por Luaderson Donatello Barbosa
Publicado em 02/01/2024
_______________________________________________________________



Atualizando aqui sobre a abertura do novo concurso dos correios 2024. O certame é incrívelmente aguardado, se considerarmos a situação atual de funcionários da empresa pública. É, no final de setembro de 2023, a assessoria confirmou que haverá reunião em breve sobre a abertura de um novo edital.

Pois pelo menos 7,6 mil cargos estão disponíveis, o que expõe a necessidade de recompor o quadro de pessoal. Ao longo do últimos meses, existia a possibilidade de os correios serem feito uma redução e isso fez com que um novo edital de abertura ficasse cada vez mais distante.

Entretanto, o governo atual decidiu retirar a empresa pública da lista de órgãos que poderiam ser privatizados no país. O atual presidente dos Correios, advogado Fabiano Silva, reconhece a importância de amenizar o déficit de colaboradores para garantir a qualidade nos serviços prestados.

Por enquanto o edital de abertura para o novo concurso dos correios, ainda não possui prazo de lançamento. Tudo será decidido durante a nova reunião entre a empresa pública, ministério da gestão e inovação em serviços públicos e as federações.

A matéria será atualizada assim que tivermos mais informações sobre o concurso dos correios, mas enquanto isso estude com antecedência.

Situação atual sobre o concurso dos Correios

Como o processo para a privatização foi revogado,acabou surgindo a esperança de que um novo concurso dos correios possa ocorrer os mais breve possível. O último certame do órgão foi realizado a cerca de 7 anos em 2017 pelo instituto americano de desenvolvimento (IADES)e, atualmente,existe um déficit grande de servidores.

O primeiro sinal de esperança do certame dos correios ainda para esse ano de 2024 será o pedido de abertura de novas vagas, a serem preenchidas por meio de um concurso público,mas isso ainda não ocorreu: não existe período oficial feito ao governo em 2023, pelo menos não até o momento.

As conexões para a realização de um novo certame iniciará em 2017, prevendo vagas para carteiro e operador de triagem e transbordo, ambos os cargos exigem ensino médio completo.

Quais ao os cargos do concurso público Correios 

Para todos os candidatos interessados no novo concurso correios 2024, é necessário entender os cargos principais da empresa pública. Até porque algumas destas carreiras poderão ser contempladas com vagas efetivada no próximo edital de abertura.

1- Agente dos correios - carteiro;

2- Agente dos correios - Operador de triagem e transbordo;

3- Agente dos correios - Atendente comercial;

4- Agente dos correios - Suporte;

5- Auxiliar de Enfermagem do trabalho;

6- Técnico de segurança do trabalho;

7-Especialista dos correios - operacional;

8- Especialista dos correios - Comercial;

9- Especialista dos correios - Suporte;

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem