Novo Concurso do IBGE Efetivo fará parte do CNU Com Disponibilidade de 895 vagas

 Novo Concurso da IBGE para Efetivos Terá disponibilidade de 895 vagas. O órgão confirmou adesão ao Concurso Nacional Unificado. Confira todas as informações.


Por Luaderson Donatello Barbosa
Publicado em 09/10/2023
_______________________________________________________________




O Novo concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de geografia) com possivel data para 2024, foi autorizado pelo governo federal e serão disponibilizadas 895 vagas efetivas. O montante foi distribuído entre os analistas, pesquisadores, tecnologista, conforme portaria publicada no diário oficial da união.

Relembrando que o IBGE aderiu ao Concurso Nacional Unificado (CNU), terá um novo modelo de provas que será o mesmo regulamento para todos os órgãos que aceitarem participar do projeto. As avaliações serão separadas por blocos temáticos na parte de conhecimentos específicos.

O edital de abertura do CNU está previsto para ser divulgado até o dia 20 de dezembro de 2023, entretanto, para que isso aconteça,o ministério da gestão e inovação em serviços públicos ainda terá que contratar a banca organizadora que ficará responsável por todas as etapas eliminatórias.

Quais serão os cargos autorizados no concurso IBGE

A portaria distribuiu alguns concursos, sendo um total de 895 vagas autorizadas, sendo um total de quatro cargos para o novo concurso IBGE:

1- Técnico em informações geográficas e estatísticas - disponibilidade de 300 vagas para nível intermediário;

2- Analista de planejamento, Gestão e infraestrutura em Informações geográficas e estatísticas - disponibilidade de 275 vagas para nível superior;

3- Tecnologista em informações geográficas e estatísticas - Disponibilidade de 312 vagas para nível superior;

4- pesquisador em informações geográficas e estatísticas - disponibilidade de 8 vaga para nível superior.

Em abril de 2023, o IBGE solicitou ao governo federal a abertura de 3.044 efetivas, O montante autorizado agora é,insto é, abaixo do solicitado.

Entretanto, a autorização é um motivo de comemoração tanto pelo órgão como pelos candidatos, que aguardam ansiosamente o edital para Efetivos desde 2015, quando foi aberto o último edital do IBGE.

Salários iniciais do novo concurso do IBGE Efetivo

As informações sobre a autorização do novo concurso do IBGE é bem resumida e não detalha salários e nem lotações,por exemplo, essas informações e outras serão anunciados com a chegada do edital unificado, já que o instituto aderiu ao CNU.

Mas é previsto que o novo edital do IBGE, contemple diversos estados, com salários nas seguintes faixas;

1- Técnico em informações geográficas e estatísticas ( ensino médio completo) - com uma média inicial de 3.6 mil;

2- profissionais com ensino superior completo - com uma média inicial de 8,4 mil.

Assim que tivermos mais informações atualizarmos a página, mas enquanto isso, continue sua rotina de estudos para ser o primeiro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem